Crytek abre estúdio nos EUA com ex-produtores de Darksiders

2293994-darksiders_wallpaper_1

A Crytek anunciou a abertura de um estúdio nos EUA, formado por 35 ex-integrantes da Vigil Games, time responsável pela série Darksiders.

A Vigil Games vinha enfrentando uma situação difícil. Durante o leilão realizado no dia 22/1 pelas franquias da THQ, não foram feitas ofertas pela produtora ou pela franquia Darksiders – o destino dos desenvolvedores foi decidido pela Crytek, que contratou o grupo para desenvolver novos projetos em seu novo estúdio nos EUA, em Austin, Texas.

Além dos funcionários, o presidente da THQ, Jason Rubin demonstrou satisfação pelos novos rumos do estúdio. “Grande notícia para a Vigil, principalmente ao menos para seu time principal. Obrigado a Crytek por salvar o máximo possível desse time fantástico”.

Vale observar, a Crytek não adquiriu os direitos da franquia “Darksiders” e portanto, os ex-integrantes da Vigil deverão trabalhar em jogos inéditos, não relacionados ao seu projeto anterior.

Com a nova instalação texana, a Crytek agora conta com estúdios na Europa – onde fica a sua sede alemã -, Estados Unidos e Ásia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s