Rumor: Vazam na Internet as especificações técnicas do PlayStation 4

ps4-logo-4.004

É possível que as especificações do sucessor do PlayStation 3, o especulado “Orbis” ou PlayStation 4, já tenham sido vazadas. O site Kotaku, conhecido internacionalmente, afirma que conseguiu ter acesso a arquivos PDFs com cerca de 90 páginas, todos relacionados ao quarto console de mesa da família PlayStation. Algumas das especificações técnicas já haviam sido reveladas (não oficialmente, é claro), enquanto outras são completamente novas. Confira você mesmo abaixo:

Especificações Técnicas

  • Memória RAM: 8GB
  • Memória de Vídeo: 2.2GB
  • Processador: 4x Dual-Core AMD64 “Bulldozer” (total: 8 núcleos)
  • GPU: AMD R10xx
  • Portas: 4 para USB 3.0, 2 para cabos Ethernet
  • Drive: Blu-ray
  • Disco Rígido: 160GB
  • Saída de Áudio: HDMI & Otíca, canais 2.0, 5.1 e 7.1

O controle

O Kotaku diz que a Sony deverá manter o DualShock, apesar do último rumor envolvendo o joystick. Isso se explica porque os desenvolvedores que estão trabalhando com o PlayStation 4 estão usando o DualShock 3. O documento também mostra que o PlayStation Move irá ser usado no console.

Ainda há outro controle em desenvolvimento, chamado de “Ferramenta de Desenvolvimento Orbis”, que apresenta basicamente as mesmas características dos DualShock, porém, contém um touch pad igual ao que encontramos atrás do PSVita (que provavelmente deverá estar nas costas do novo controle também), que suporta até dois toques simultâneos e pode servir como um novo botão. Além do mais, o novo controle tem sensores de movimento, vibração e luz LED. Os rumores diziam que ele teria também sensores biométricos, mas nada é comentado sobre o assunto nos arquivos.

Por fim, há no novo controle um botão chamado “Share”. A ideia é que ele sirva para compartilhar as nossas experiências gamísticas nas redes sociais, quem sabe até mesmo podendo compartilhar screenshots ou vídeos.

Contas de usuários

No PlayStation 3, todos sabem que nós podemos logar apenas com um usuário de cada vez, mas isso pode estar prestes a mudar no seu sucessor, pois ao que parece a Sony está trabalhando  em algo que chama de “logins simultâneos de multi-usuários”. Isso significa que mais de um usuário poderá estar logado ao mesmo tempo no PS4.

Cada controle do console poderia armazenar uma conta. Quando ele for ligado, a conta do usuário armazenada nele é logada no sistema. Porém, e ainda bem, as contas não estarão “presas” aos controles, eles apenas podem lhe oferecer a possibilidade de logar com uma conta quando se liga ele. E ainda quando há, por exemplo, quatro jogadores jogando ao mesmo tempo, cada um receberá os seus troféus, que serão enviados para a sua conta graças à nova tecnologia do Orbis.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s