A polemica do game The War Z

warz_wallpaper_01_text

O criador de Dayz, Dean Hall, disse estar bastante chateado com The War Z, o polêmico jogo de zumbis que clonou um monte de elementos do jogo de Hall, incluindo tema, título, conceito e gênero.

Batendo um papo com a galera do Reddit nesta quinta-feira (17), Hall disse que o clone “não tornou a sua vida muito agradável”:

– Eu estou com muita raiva de War Z. Estou muito irritado. Estou muito magoado porque qualquer um pode ver o quanto os jogos são semelhantes. E apesar de os jogadores mais ativos saberem a diferença, o público geral não sabe. Eu vi familiares e amigos vindo me confrontar pelo o que eles acreditavam ser um comportamento antiético da minha parte.

– Eu realmente não acho que qualquer um pode entender o quão exasperado isso pode fazer você se sentir, quando você apostou tudo em algo, colocando toda sua dedicação e reputação na linha. Por isso, War Z não tornou a minha vida muito agradável e eu discordo totalmente da conduta deles e de como eles tratam seus consumidores.

– Eu acho que a palavra “fraude” é uma palavra tão pesada que não é realmente relevante na discussão, assim como a palavra “terrorista” é uma palavra muito pesada e muito dependente de um ponto de vista.

Hall anunciou recentemente que irá começar um beta fechado da versão independente de Dayz em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s