A polemica do game The War Z

warz_wallpaper_01_text

O criador de Dayz, Dean Hall, disse estar bastante chateado com The War Z, o polêmico jogo de zumbis que clonou um monte de elementos do jogo de Hall, incluindo tema, título, conceito e gênero.

Batendo um papo com a galera do Reddit nesta quinta-feira (17), Hall disse que o clone “não tornou a sua vida muito agradável”:

– Eu estou com muita raiva de War Z. Estou muito irritado. Estou muito magoado porque qualquer um pode ver o quanto os jogos são semelhantes. E apesar de os jogadores mais ativos saberem a diferença, o público geral não sabe. Eu vi familiares e amigos vindo me confrontar pelo o que eles acreditavam ser um comportamento antiético da minha parte.

– Eu realmente não acho que qualquer um pode entender o quão exasperado isso pode fazer você se sentir, quando você apostou tudo em algo, colocando toda sua dedicação e reputação na linha. Por isso, War Z não tornou a minha vida muito agradável e eu discordo totalmente da conduta deles e de como eles tratam seus consumidores.

– Eu acho que a palavra “fraude” é uma palavra tão pesada que não é realmente relevante na discussão, assim como a palavra “terrorista” é uma palavra muito pesada e muito dependente de um ponto de vista.

Hall anunciou recentemente que irá começar um beta fechado da versão independente de Dayz em breve.

Deixe um comentário

