Rumor: Sucessor do PlayStation 3 irá abandonar o uso do DualShock

dualshock

De acordo com o site CVG, um estúdio que está desenvolvendo um título para o sucessor do PlayStation 3 (até agora especulado como “Orbis” ou simplesmente PlayStation 4) revelou que o console não usará mais o DualShock como joystick. O controle tem sido usado desde o primeiro PlayStation e desde então houveram poucas modificações nele (geralmente relacionadas ao conforto nas mãos, como foi feito com o L2 e o R2 no PS3 e a retirada do fio que o ligava ao console). 

O estúdio ainda clama que têm sido feitas algumas experiências dentro da Sony em relação ao novo controle, como sensores biométricos em suas extremidades e uma tela LCD com touchscreen.

Outra fonte do CVG, que trabalha em outra parte da indústria mas ainda é ligada à Sony, revelou que os engenheiros da empresa estão “tentando reproduzir as mesmas filosofias do PlayStation Vita”, provavelmente se referindo às capacidades detouch do portátil e que a Sony pretende arranjar uma forma de unir os dois videogames.

Recentemente têm aparecido diversos rumores em relação ao PlayStation da nova geração de consoles, o que pode indicar que um anúncio dele deverá acontecer não em meses, mas em algumas semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s