Playstation 4 será até 50% mais poderoso que o Xbox 720, mas perderá em memória RAM.

capa-next-gen-1356117049115_450x253

Playstation 4 será até 50% mais poderoso que o Xbox 720, mas perderá em memória RAM. É o que o site VG24/7 anunciou ontem (17/01) após algumas fontes do site participarem de uma reunião da Consumer Eletronic Show 2013, que ocorreu do dia 8 ao dia 11 de janeiro deste ano, onde houve algumas revelações secretas sobre a nova geração.

O Playstation 4 deve, aparentemente, rodar baseado em um processador AMD A10 APU, e terá capacidade de processamento de 1.84 teraflops, consideravelmente mais poderoso em comparação aos 1.23 teraflops do futuro Xbox, baseado em plataforma Radeon HD 8770 GPU.

Em compensação, o novo Xbox poderá ter o dobro de memória RAM do concorrente, com 8 gigas (sendo entre 4 e 5 gigas apenas para jogos), enquanto o novo Playstation terá 4 gigas, o que pode significar, entre outras vantagens, jogos rodando de forma mais fluida, sem atrasos e engasgos no Xbox 720. Ambos os aparelhos rodarão Blu-Rays de 100 gigas, de acordo com o site.

Vale lembrar que, nesta geração, o cenário foi bastante semelhante aos rumores da nova geração; Playstation 3 com poder de processamento melhor, mas apenas metade da RAM dedicada exclusivamente para jogos. Vamos aguardar para ver se os rumores se confirmam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s